5 Bandas dos Anos 80 Que Arrebentam Hoje em Dia

Atualmente, ainda existem bandas dos anos 80 que permanecem na ativa e lotam casas de shows, estádios de futebol e vários estabelecimentos no mundo inteiro com suas apresentações.

Estas bandas influenciaram o mundo da música e deixaram suas marcas com suas ideias, letras e personalidades.

Para muitos, os anos 80 foi uma década de ouro, pois, houve uma grande explosão de bandas de vários gêneros musicais que impactaram a indústria fonográfica e a indústria da moda, renovando a maneira de pensar e agir das pessoas desta época.

Está curioso (a) para conhecer mais sobre estas incríveis bandas? Então, separamos para você cinco das maiores bandas dos anos 80 que arrebentam até hoje e como influenciaram muitas gerações após seus grandes sucessos musicais.

Bandas os anos 80: A explosão dessa época

Os anos 80 foi uma década incrível de novas descobertas para a indústria musical, e quando nos lembramos desta década, nos recordamos também de grandes bandas dos anos 80.

Descobertas que apresentaram grandes resultados e sucessos de bandas e artistas de vários gêneros musicais.

Estas bandas tiveram um grande impacto para muitas pessoas com suas ideologias, e atualmente, estão na ativa produzindo novos cd’s, lotando casas de shows e influenciando novas gerações.

Nesta década, também aconteceram vários acontecimentos e fatos marcantes que mudaram o mundo e várias sociedades em especial.

Estes acontecimentos eram:

• Desenvolvimento de CD’s;
  • Avanços Tecnológicos nas áreas computacionais;
  • Fim da Guerra Fria;
  • Queda do Muro de Berlin;
  • Guerra do Líbano e Guerra Irá-Iraque.

Estes e vários outros acontecimentos dos anos 80, foram importantes para a história, e muitos destes fatos que refletiam diretamente na sociedade, influenciaram nas composições de músicas e ideologias de várias bandas.

5 bandas dos anos 80 que são sucesso até hoje!

Listamos aqui, grandes bandas dos anos 80 que arrebentam hoje em dia:

1-Metallica

Esta é sem dúvidas, uma das maiores bandas de Heavy e Thrash Metal do mundo e que simplesmente são conhecidos por todos os amantes do rock de novas e antigas gerações.

O Metallica foi formado em 1981, em Los Angeles, Califórnia. Uma curiosidade é que em sua primeira formação, estava o guitarrista Dave Mustaine, que após sua saída do Metallica, formou a banda Megadeth. Atualmente existe o Big Four (conjunto de quatro grandes bandas de Thrash Metal) onde fazem parte o Metallica, Megadeth, Anthrax e o Slayer.

No começo, o Metallica apresentava em suas composições a velocidade, peso e melodia. Características que influenciaram a criação do gênero musical: Thrash Metal. Ao longo dos anos, suas músicas ganharam características fortes e únicas, que tornaram esta banda uma importante influência musical no mundo todo.

Durante várias décadas, o Metallica conquistou públicos e recebeu grandes prêmios musicais de nomeações em: Grammy Awards, American Music Awards, Billboard Music Awards, etc.

2- Red Hot Chilli Pepers

Red Hot Chilli Pepers é uma banda que iniciou suas atividades em 1983, nos Estados Unidos, Califórnia.

No começo, a sonoridade em suas composições era carregada de elementos do Funk tradicional, Punk Rock e Rock Psicodélico, tudo isso misturado com a energia de um Rock único característico desta banda.

Red Hot Chilli Pepers é uma banda que possui onze álbuns gravados e que fez shows em mais de quarenta países em dezessete turnês mundiais, tornando-se assim uma banda muito popular até hoje.

3-A-ha

Formada em 1982, na cidade de Oslo, Noruega, a banda de New Wave e Pop Rock a banda A-ha se tornou muito popular mundialmente com canções que são lembradas até hoje.

As suas canções de sucesso, são, por exemplo: Take on Me, Hunting High and Low e The Sun Always Shines on T.V que fizeram a banda ganhar prêmios importantes e grandes colocações de álbuns vendidos na Billboard.

4-Bon Jovi

O Bon Jovi está na ativa desde 1983 quando estourou seu primeiro Hit de sucesso, em 1986, chamado Livin’ on a prayer do álbum intitulado Slippery When Wet.

A banda não permanece com sua formação original, porém, ainda está na ativa, levando mais de 80 mil pessoas em seus shows.

Atualmente, eles apresentaram-se no festival Rock in Rio de 2017 levando as pessoas ao delírio!

5-Guns N Roses

O que falar sobre esta banda? Simplesmente, a mais apoteótica com a volta mais esperada de todos os tempos! Axl Rose, Slash e Duff estão em turnê juntos como se nunca estivessem separados.

A banda foi formada em 1985, em Los Angeles. Lançaram vários álbuns com incríveis hits os quais, são cantados com todas as forças em estádios lotados até hoje!

A banda permaneceu com o trio original (Axl-Slash-Duff) até meados dos anos noventa e, desde 2016, estão de volta fazendo shows apoteóticos por todo o mundo.

Existem mais bandas consagradas que fazem parte dos anos 80 e estão até hoje fazendo shows por diversos lugares do mundo.

As bandas dos anos 80 definiram uma nova ideologia que são propagadas até hoje como símbolo de cultura e ideais.